Skip to main content

Você sabia que as camisas sociais não são iguais? Isso porque elas têm modelagens diferentes e cada corpo requer um tipo de design. Além dos tecidos, colarinhos e cortes diferentes na sua confecção, os biotipos definirão qual peça proporcionará o melhor caimento. Os modelos mais comuns no mercado são as modelagens: tradicional, slim e plus size. Escolher a mais adequada faz toda a diferença no resultado final de um look. A camisa é um item primordial no closet masculino e deve vestir bem, pois é uma peça chave no dia a dia.

Porém, antes de descobrir o seu biotipo e a modelagem da camisa que possa te vestir bem, atente-se a essas duas orientações básicas antes de comprá-la: primeiro, a camisa deve estar com a linha da costura em cima do ombro e, segundo, o comprimento da manga deve ficar na altura do osso do punho. Sabendo disso, confira as demais dicas que o Grupo Breda preparou sobre modelagens de camisas e seus respectivos biotipos.

 Fonte: https://cloudstyle.com.br/post/tipos-de-corpo-masculino-identifique-o-seu-biotipo-para-valorizar-seus-pontos-fortes-52

TRADICIONAL

A modelagem tradicional é a mais comum encontrada nas lojas. Conhecida também como clássica, seu corte tem costuras laterais retas e é considerada confortável para todos os tipos físicos. Favorece o corpo no formato retangular (peitoral, barriga e quadril são quase todos na mesma medida ou próximas), pois fica bem solta, com caimento confortável e não limita os movimentos. Esse tipo de camisa é uma ótima opção para se usar no dia a dia do trabalho, em entrevistas de emprego e eventos formais.

SLIM

A modelagem slim é também conhecida como casual. Tem um caimento levemente ajustado ao corpo, contornando a região da cintura e valorizando o tronco masculino. Sua principal característica é ter as cavas bem rentes às axilas. Esse tipo de camisa é muito utilizado tanto em ocasiões formais, favorecendo os homens com o corpo no formato triangular (tórax é menor que o quadril), provocando um visual moderno e urbano. Também muito usada em ocasiões casuais, de lazer ou em eventos noturnos informais.

PLUS SIZE

A modelagem plus size é a adequação aos tamanhos diferentes de corpos. Ela possui cortes semelhantes ao modelo tradicional, mas com largura maior nos ombros, mangas e cintura, o que se faz possível adaptar aos corpos maiores. Essa modelagem favorece o biotipo oval (arredondado, em que a parte horizontal do corpo mais larga é a barriga).

Nos siga em nossas redes sociais e confira nossos produtos: instagram.com/bredaalfaiataria | facebook.com/BredaExcelenciaEmAlfaiataria!

Leave a Reply