Skip to main content

Você conhece o estilo casual chic? Ele é uma ótima opção para adotar no dia a dia, principalmente por ter como principal característica a versatilidade e utilização de peças coringas como base da composição do look. Diferente de alguns estilos mais formais, apresenta o conforto e a praticidade necessária para enfrentar um dia repleto de compromissos sem deixar de estar bem vestido e, ainda sim, permite que você frequente ambientes diferentes – do trabalho ao happy hour – sem a necessidade de alterar o look!

Agora que já entendemos um pouco do propósito do estilo, vamos entender a origem. O casual chic nasceu no século XX e tem início nos looks esportivos, principalmente, dos jogadores de tênis. Grandes estilistas da época mesclaram tendências de moda às vestimentas esportivas, criando opções fashion e funcionais. As camisas polo são um grande símbolo dessa categoria.

Mas como criar um look casual chic?

Na moda, raramente existem regras ou receitas que definam exatamente quais peças ou combinações definem um estilo. No entanto, existem alguns destaques dentro de cada visual que podemos usar como referência. A partir disso, a dica é: adapte à sua maneira, a prioridade é se sentir bem e confiante!

Vamos aos destaques do casual chic!

Camisa polo

Como já comentamos, as camisas polo são um grande marco do casual chic. Ainda utilizada em muitos esportes, até mesmo nos looks de passeio dos atletas, a peça também domina o mundo casual e social, sendo vista em looks de trabalho, festa, passeio, entre outros. As polos são verdadeiras peças coringas.

Importante destacar que, atualmente, existem camisas sociais que também compõem bem o estilo. Basta que sejam mais despojadas e confortáveis, de tecidos leves e fluidos.

Calça jeans ou de sarja

As calças jeans ou de sarja também são peças que marcam o casual chic, afinal, com elas é possível ter mais mobilidade e combinar facilmente com outras peças. É possível deixá-las com aspecto mais “chic”, combinando com cintos e camisas, polos ou camisetas por trás do cós.

Tênis

Outro grande companheiro do casual chic é o tênis. Não é uma surpresa se ligarmos à origem do estilo, não é mesmo?! Dos esportes ao street style, hoje encontramos tênis de diversos estilos que podem tornar o look mais casual ou mais chic. No entanto, existe uma característica que independe do design escolhido: o conforto!

Confira mais em nossos perfis no Instagram: @bredaalfaiataria, @angelobertoni.oficial, @bredauomo e @ott.oficial.

Leave a Reply