Skip to main content

Você sabia que existem diferentes estilos de colarinhos?
Carregando um pouco da cultura e da história de onde foram criados, os colarinhos também podem favorecer ou desfavorecer o seu visual. Por isso, vamos falar um pouquinho sobre os estilos mais conhecidos e como eles podem fazer a diferença na hora de compor o look.

Estilos de colarinhos

Colarinho curto

O curto é um dos estilos de colarinhos mais modernos. Como o nome já adianta, ele tem pontas mais curtas podendo ser usado com ou sem gravata. Caso opte pela primeira opção, prefira gravatas slim e ternos ajustados ao corpo que harmonizam melhor com o colarinho escolhido.

Colarinho francês

O francês é o mais popular dos estilos de colarinhos, presente na maioria das camisas. Com pontas mais abertas e sem botões, ele é mais neutro e tradicional. Também pode ser usado com ou sem gravata e compõe looks casuais e formais com facilidade. É uma opção coringa para se ter no guarda-roupas.

Colarinho inglês

Carregando toda a nobreza da Família Real, o colarinho inglês é repleto de formalidade. Com pontas longas, o estilo nos remete à seriedade. Fica ótimo quando acompanhado pelos nós Windsor e Semi Windsor.

Colarinho italiano

Muito estiloso, o colarinho italiano alterna entre um visual mais formal e um visual mais ousado que mescla o clássico com o moderno. O estilo tem pontas mais curtas e é caracterizado pela abertura larga, deixando as pontas bem afastadas. Até mesmo sem uso da gravata, o colarinho italiano mantém a elegância. Mas, caso opte pelo acessório, escolha opções mais largas e nós mais volumosos.

Colarinho americano

O americano é o mais casual e esportivo dos estilos de colarinhos, caracterizado pelos botões que fixam suas pontas à camisa. Por essa particularidade, as pontas são mais longas e acentuadas. Essa é mais uma opção que pode ser usada sem gravata, principalmente, por manter-se alinhada com a precisão dos botões. O colarinho americano é perfeito para construir looks descontraídos e diferentes.

E aí, qual combina mais com você?!

Confira mais em nosso perfil no Instagram: @bredaalfaiataria e em nossa página no Facebook: facebook.com/BredaExcelenciaEmAlfaiataria

One Comment

Leave a Reply