Skip to main content

Se o xadrez é um clássico da moda em qualquer estação do ano, em temporada de festas juninas no Brasil, ele atinge o seu auge, pois se torna peça essencial ao compor o look junino! Existem diversos tipos de xadrez, mas hoje viemos apresentar para vocês o Madras, uma padronagem que está em alta e vem conquistando o público masculino. Já adiantamos: é perfeito para arrasar nas festas juninas!

De onde vem o Xadrez Madras?

O Madras tem origem na Índia, mais especificamente na antiga cidade de Madras, hoje chamada de Chennai, capital e a maior cidade do estado de Tâmil Nadu, que continha uma importante atividade comercial de algodão e têxteis.

Cidade de Madras: Templo de Arulmigo Kapaleeswarar. (Foto: Shutterstock)

Inicialmente a técnica utilizada era manual, usando tecido de algodão e corantes naturais. As cores sempre vivas e alegres fazem referência ao visual da cidade sempre exuberante e com sua energia jovem, e traz ao desenho do xadrez Madras cores vibrantes e linhas horizontais e verticais, de várias espessuras. Por isso, nos traz a sensação de leveza e descontração, deixando os looks mais casuais e divertidos.

Os ingleses trouxeram o xadrez Madras para a Europa e de início o desenho era visto somente em peças como xales, saias e lenços. Atualmente é possível encontrar o Madras em todos os tipos de roupas.

O xadrez Madras foi se modificando ao passar do tempo e o que antes era construído com diversas cores juntas, passou a surgir em nuances de marrom, azul marinho e roxo.

Xadrez Madras nas festas juninas

Se você gosta desta data e quer se vestir de acordo com a temática junina, aposte na camisa em xadrez Madras bem colorida e vibrante da OTT! A peça vai ser o destaque do seu look!

O Grupo Breda tem coleções de camisas da OTT e da Breda Uomo que contam com diversas opções, alternando entre cores mais fechadas e mais vibrantes.

Confira mais em nossos perfis no Instagram: @bredaalfaiataria, @ott.oficial e @bredauomo.

Fontes:

canalmasculino.com.br/tipos-de-xadrez-madras/

oglobo.globo.com/boa-viagem/conheca-animada-chennai-cidade-no-sul-da-india-23420685

2 Comments

Leave a Reply