Skip to main content

O que parece simples pode ser bem desafiador quando o assunto é otimizar espaço ou não amassar as camisas. A maneira mais correta de armazenar as camisas é no cabide, mas pensando em quem não tem muito espaço no guarda-roupas ou closet e até mesmo para quem viaja a trabalho, o Grupo Breda preparou um vídeo demonstrando como fazer as dobras para que sua camisa seja armazenada da melhor forma, evitando criar marcas desnecessárias ou muito amassadas.
Vamos aprender juntos?

No vídeo podemos ver que não há segredo para fazer as dobras! A primeira dica é utilizar um espaço amplo e plano para que seja possível estender toda a camisa, o que facilitará os movimentos. As dobras são feitas na parte das costas da camisa e para iniciar, imagine que a camisa deve ser “divida” em 4 partes: dobre ¼ da camisa na parte dos ombros e dobre novamente bem acima da cava da camisa, a manga da camisa ficará por cima da primeira dobra, sobre o comprimento da camisa. Espelhe os movimentos na outra parte da camisa. Para acomodar a camisa em prateleira, ao final da extensão da camisa, dobre cerca de um palmo e em seguida dobre ao meio, juntando as pontas para que fique em um formato retangular.

Para guardar a camisa em gaveta ou em mala de viagem, somente o processo final será diferente: após espelhar os movimentos das dobras nas partes dos ombros, “divida” a camisa em 3 partes e faça as dobras, o formato final ficará próximo a um quadrado, o que permite aproveitar ao máximo o espaço.

Gostou das dicas?!

One Comment

Leave a Reply